logo

Abril Mulher & Sedução & Magia

O mês de abril é historicamente marcado  por descobertas e busca de liberdade. Quando o Brasil foi descoberto pelos portugueses, os índios tiveram que lutar contra a opressão dos colonizadores. Anos mais tarde, os nascidos no Brasil lutaram, novamente, contra a opressão e exploração,  foi a Inconfidência Mineira.

Historicamente a mulher tem lutado contra a hegemonia masculina, contra preconceitos e opressões. Talvez seja por isso que é em abril, no dia 30, que comemoramos o dia nacional da mulher.

Vamos continuar discutindo o que é ser mulher. Vários foram os textos enviados, tanto por homens (3) quanto por mulheres. Este tema se mostrou instigante e, por isso, neste mês vamos continuar a postar textos sobre o SER MULHER. É uma forma de agradecer a todos (as) que contribuíram e tiveram a CORAGEM de expor suas idéias.

Por outro lado, abril começa (primeiro de abril) com o dia da mentira. Nos anos anteriores abordamos este tema. Entre as enquetes realizadas, a sobre: “para quem v. contou a maior mentira de sua vida?”, foi a que teve maior participação.

Neste ano, vamos abordar algo semelhante á mentira… a SEDUÇÃO. A sedução pode ser vista em dois sentidos: o da conquista e o da manipulação.

Em pesquisa que realizei, há alguns anos atrás, em entrevista com homens, alguns deles enfatizaram que o poder da mulher está na sedução. De forma machista diziam que a mulher usa de seu corpo para manipular o homem. Será a mulher mais sedutora do que o homem?!

Sedução também é um tema instigante. O que é sedução? Quem se julga sedutor(a)? A sedução carrega em si um mistério, algo mágico, que nem sempre é identificado. Daí o tema do mês ser Mulher Sedução e Magia.

Don Juan e Casanova são dois exemplos de homens sedutores, quase que universais. Em nossa cultura, falando de música, livro, filme, telenovela, não tem mulher mais sedutora do que Gabriela, Cravo e Canela (Jorge Amado).

Acima a música MODINHA PARA GABRIELA

 

 

 

 

 



3 respostas para “Abril Mulher & Sedução & Magia”

  1. Essas informações me foram de grande utilidade. Agradeço veementemente,

  2. Aline Sampaio disse:

    Adorei o site, meus parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.