logo

Em busca de um caminho


casas-de-hospedes-bed-and-breakfast-santiago-de-compostela-a-casa-da-torre-branca_11)O filme “Em busca de um caminho” me chamou a atenção pelo título, afinal estou entrando na terceira fase da minha vida que poderá  durar mais um minuto ou até 30, 40 ou mesmo 50 anos!!!  
O oftalmologista Tom Avery (Martin Sheen) deixa sua vida confortável e previsível na Califórnia e viaja para a França, após saber de uma fatalidade que aconteceu com seu filho Daniel (Emílio Estevez) ao iniciar o Caminho de Santiago de Compostela. Decide fazer o Caminho e se transforma devido aos companheiros que encontra e aos desafios que precisa enfrentar. 
A gravação foi feita na França e na Espanha, ao longo do percurso real do Caminho de Santiago de Compostela. Além da ótima atuação dos personagens, a fotografia é de tirar o fôlego. 
A direção é de Emílio Estevez e o título original é The Way.
Colaboração: Dalva Goretti

2) “Tenho muito medo de deixar de ser flexível e acabar envelhecendo por dentro, que é por onde começa a verdadeira velhice” –Que  ninguém nos ouça de Leila Ferreira E Cris Guerra. Com o subtítulo: Terapia virtual entre duas mulheres,este livro fala de cada um de nós, mulheres. Nossas certezas e incertezas, esperanças e desesperos,  medos e coragem Trata-se de uma troca de e mails entre duas mulheres escritoras, uma jornalista, a outra publicitária falando de suas experiências e sentimentos do presente, do passado, do futuro. Essas mulheres (nós e  as autoras, também, estamos à busca de um caminho na luta na e pela vida)

3) Amor Amargo Um livro que trata da violência física e psicológica realizada por um jovem contra sua namorada adolescente. Uma estória de mulheres, que podem estar mais próxima de nós do que imaginamos. Não existe outro caminho senão a luta contra a violência20150908_171717



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.