logo

OUTUBRO FINS E RECOMEÇOS

Outubro é um mês cheio de comemorações, que vão desde o dia do SORRISO (06 ) até o dia  das Bruxas (31)

Tradicionalmente, os dias mais comemorados são o dia do médico, o dia das crianças, o dia dos professores. Os dias dedicados a São Francisco de Assis , a Nossa Senhora Aparecida e a São Judas Tadeu fazem parte das comemorações.

Há alguns anos, o mês de outubro vem sendo O OUTUBRO ROSA. Este é um mês de alerta às mulheres para que façam periodicamente  exames ginecológicos, especialmente, das mamas (mamografia).

Mas o mês de outubro de 2017 começou com o caos. Além de nossa política estar vivendo um dos piores momentos da história do Brasil, estamos estarrecidos com duas grandes tragédias. Pessoas sendo brutalmente assassinadas e muitas famílias vão ter que RECOMEÇAR de novo suas vidas, sem seus entes queridos.

É preciso, então, ter força e em todas essas situações para RECOMEÇAR  e nada mais belo a dizer que a poesia de Bráulio Bessa, que apresenta seus poemas e poesias no “ Café com Rapadura’, parte do programa  Encontro Traremos algumas  frases e poemas em REFLEXÕES. Mas, não podemos deixar de falar de crianças. Apresentaremos um grupo de slides que  foca o desenvolvimento da criança segundo a abordagem sócio histórica, que muito tem a ver com a abordagem sistêmica. O mês está em aberto para todos que quiserem colaborar e nos encaminhar textos.

No próximo post a letra e a apresentação de Recomeço.

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.