logo

AMOR É TUDO E É INEXPLICÁVEL

O AMOR É TUDO 

Jussara Machado 

O que é o amor?

O amor é o alimento da alma, necessitamos dele para sobreviver. Sem o amor o sujeito pode ficar debilitado, igualmente com a falta de qualquer outro alimento.

O amor é o perfume da vida, onde encontramos o néctar de toda a existência do ser. Ele pode engrandecer e enlouquecer; pode quebrar todos os paradigmas de uma estrutura e ao mesmo tempo mudar completamente o imutável.

O amor é o desconhecido que todos querem e morrem de medo de conhecer, porque a partir do momento que conhecem, normalmente não existe volta, é uma estrada sem retorno, principalmente se bem cuidado. Se for mal cuidado, ele sempre deixará lembranças, nunca passará em branco, pois existiram, as marcas, as cicatrizes, algumas coisas sempre ficaram contidas no ser que vivenciou aquele capítulo.

O sujeito que nunca viveu um amor, nunca entenderá o que é ser pleno.

Sempre existirá o vazio, a procura de algo desconhecido, a procura do saber o significado da entrega e do sentir o outro e o seu eu por completo.

Uma existência, ou uma completude só se materializa em uma única forma… o amor…

Quando isso acontece, o sujeito fica completamente realizado com ele mesmo, ele acaba de se completar, não existe mais necessidade de procuras alheias. Ele chega a um estado de espírito e de graça talvez comparado aos deuses.

No entanto, na infinitude do ser, ele foi agraciado por muito mais.

Os maiores profissionais, mesmo não sabendo, somente são infinitamente bons no que fazem, porque amam suas profissões.

O pintor canta, enquanto pinta um quadro.

O médico recita poesias e as vezes medita ou faz outras abstrações enquanto faz uma cirurgia. O psicólogo consegue penetrar no inconsciente do sujeito e superar barreira que permeiam construções impensáveis.

A cozinheira prepara pratos incomparáveis, que ao sentir o cheiro sentimos salivação.

O falcoeiro, dança com seu falcão ao ar, como se existisse uma ave na terra e outra no céu, eles se pertencem naquele momento.

O amor existe em tudo: no ar, na terra e no céu. Em cada folha que cai, em cada árvore que nasce, em cada criança que chora, que sorri, que cresce, que adoece, que morri.

O amor está no respeito, na dignidade, no enlace, na confusão da vida.

O amor é tudo!

Amor é cuidar do outro com respeito e cumplicidade, é escutar os outros sem preconceito, sem holofotes, com pequenos gestos no dia a dia! CAROLINA OTTONI/Psicóloga

Amor é gostar de alguém sem ter explicação. É desejar o bem e estar feliz quando está com essa pessoa. Saudade e amor são inexplicáveis. INES SILVA/Pedagoga

 

Imagem PIXABAY



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.