logo

Dezembro/ E Os Presentes e Mimos que damos a nós mesmos?

Tradicionalmente, dezembro é o mês em que damos e recebemos presentes. Alguns são dados com muito amor, com carinho, outros são dados por obrigação, outros como agradecimento, outros para conquistar, outros para bajular.

Esperamos, sempre, receber presentes nesta época do ano. Alguns são bem recebidos e outros são ignorados.

É difícil dar e receber presentes. A ARTE DE DAR PRESENTES é essencial para um bom relacionamento. Só é possível dar o presente certo quando nos colocamos no lugar do outro e pensamos o que ele gostaria de ganhar. Geralmente as pessoas não sabem presentear, pois compram coisas como se fossem para si mesmas.

RECEBER PRESENTES, TAMBÉM, É UMA ARTE. Tem pessoas que não sabem agradecer, que recusam a receber, que acha que o outro tem obrigação de dar o que ela quer.

Mas, eu quero falar dos presentes que nos demos (e damos) ao longo da vida. Presentes esses que provavelmente mudaram e podem vir a mudar a nossa vida. Os MIMOS são pequenos presentes que nos damos no dia a dia. Teremos um texto sobre estes temas.

Para começar o mês deixo um PRESENTE para todos que estiveram ao meu lado neste ano de 2019. Longe ou perto, mas , sempre presentes. É a poesia e a sabedoria de Carlos Drummond de Andrade ” Almas perfumadas”



Deixe uma resposta