logo

Junho/ Namorar é preciso

JUNHO/NAMORAR É PRECISO

Namorar é preciso. Sejam todos os jovens, adultos e idosos que são namorados ou casados, não importa há quanto tempo.

QUAL É O SIGNIFICADO DE NAMORO?

Namoro é o relacionamento amoroso/afetivo entre pessoas que têm o desejo de estarem juntas e compartilharem vários momentos de suas vidas. Neste sentido os casados também podem namorar, até uma vida inteira. O que caracteriza o namoro é o grau de envolvimento e  comprometimento na relação.

POR QUE NAMORAR É PRECISO?

Existe certo romantismo, característico da fase da paixão, que não pode se perder à medida que a relação se desenvolve no tempo e se transforma em amor. Este “romantismo” se caracteriza pelo prazer de estar junto e de cuidados no relacionamento.  Sendo assim, namorar é preciso para que o relacionamento não perca o essencial, que é manter uma chama acesa e o brilho ao olhar o outro. É preciso que o casal transforme todos seus dias em dias dos namorados!

E QUAL A ORIGEM DO DIA DOS NAMORADOS?

Tudo começou no Império Romano, quando Valentim, um bispo da Igreja católica, foi condenado á morte por estar realizando casamentos de forma secreta, apesar da proibição do imperador Claudius II. Na prisão, ele recebeu várias cartas de pessoas falando de paixão e amor. O dia da sua morte (14 de fevereiro) passou a ser considerado o dia dos namorados ou o dia de São Valentim na Europa desde então e nos EEUU a partir do século  XVII.

Já no Brasil, a origem do dia dos namorados se relaciona com o frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Ele foi considerado o “santo casamenteiro”, pois, sempre, em suas pregações, destacava a importância do amor e do casamento. Foi, então, escolhida a data de 12 de junho, um dia antes da data dedicada à Santo Antônio.

Nesta data tanto no Brasil quanto em outros países ocorre uma troca de presentes e cartões entre os casais de namorados.

Neste mês de junho vamos falar sobre o relacionamento entre casais.



Deixe uma resposta