logo

Saberes e dizeres que marcam a vida/Reflexões

OUTUBRO/2020

imagem de Bri Schneiter Pexels

Todos nós temos algumas mensagens/pensamentos que marcam (ram) nossa vida.  São saberes e dizeres recorrentes. Talvez as pessoas não percebam, mas estes expressam a nossa concepção da vida e do mundo.

Como surgem estas “joias” que carregamos pela vida afora? Podem ser trechos de música, poemas, a fala em um filme, a fala de nossos pais. Surgem, também, de autores que descobrimos em nossos estudos.

Neste tempo de pandemia e isolamento social, nada a fazer senão refletir sobre a vida, fatos e acontecimentos que marcam (ou marcaram)a nossa vida.

 Todos têm uma música que lembra alguém ou alguma situação vivida, textos e/ou livros lidos que se tornaram importantes, algo que alguém significativo falou ou fez. Tudo isto pode estar orientando nossa forma de viver, nossa concepção de vida, do outro e de nós mesmos.

Como podemos nos reconhecer, ter mais consciência de nós mesmos? Um dos meios pode ser recorrendo às  reflexões e dizeres que sempre nos acompanham..

Refletindo sobre este tema resolvi  apresentar frases, textos, poemas, pensamentos que fazem parte do meu cotidiano ou foram significativos em alguma época da minha vida.

E eu convido vocês a fazerem o mesmo. Escrevam quais são os dizeres e saberes que marcaram a sua vida. São essas, as premissas que você usa para viver. Faça para você mesmo, mas se quiser me mande para postar no site.





Deixe uma resposta