logo

SETEMBRO Celebrando a vida (vinda) dos irmãos

Em setembro temos, logo no dia 05,  a comemoração do dia do irmão. No dia 27 é, na Umbanda, o dia de Cosme e Damião, dois irmãos encantados.

Falar de irmãos é o nosso propósito.  Quantos sentimentos, muitas vezes contraditórios, são vivenciados entre irmãos. O amor/ódio; o ciúme e a inveja, a cumplicidade e o companheirismo; a rivalidade e a cooperação fazem parte do cotidiano de todas as famílias.

Vamos rever o texto “A rivalidade entre irmãos”, vamos apresentar uma lista de filmes e livros que versam sobre o relacionamento entre irmãos. Vamos, provavelmente, falar dos sentimentos e reações daquele que “perde o colo”.

Estamos em aberto, quem tem um texto sobre o relacionamento entre irmãos, nos encaminhe.

Setembro é, também, o mês do início da primavera. Mês das flores, mês da vida que renasce a cada momento.

A cor de SETEMBRO é o AMARELO. É considerado o mês de prevenção contra o suicídio. Este é um tema tabu e, como tal, é preciso conscientizar a população sobre a realidade  do suicídio e mostrar que existe prevenção em mais de 90% dos casos, segundo a OMS.

Acredita-se que a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e discussões que abordem o problema. Durante todo mês de setembro, algumas instituições desenvolvem palestras e alertam os profissionais e autoridades para que encarem a prevenção do suicídio como parte das políticas públicas.

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.